Vou fechar a tasca

É um divórcio esperado, depois da instalação deste silêncio bizantino. O meu coração baterá sempre em sincronia com os pais, as mães e os meninos que vivem nesta ilha, justo ao largo do continente normalidade, neste pedaço de terra quase completamente inexplorado e desprovido de regras aplicáveis a mais de duas pessoas em simultâneo.

À medida que o Gui foi crescendo, fui dando conta da enorme investigação, ainda desenvolvida no modo de atirador furtivo, disparando contra tudo quanto mexa, do incrível crescimento exponencial de diagnósticos de autismo um pouco por todo o mundo, do surgimento e desaparecimento de terapias, teorias, diagnósticos e prognósticos. Estou cansado e, como a vida não permite que se corte o meio do novelo para voltar a unir as pontas, isto é um ponto final.

Obrigado. Estiveram cá em tantos e tão maus momentos, como os verdadeiros amigos. Gostava de vos conhecer a cara e de vos abraçar, um a um, e de vos dizer esperança e aceitação. Desta distância crepuscular a minha voz não ressoa senão no abismo. Quero-vos amor.

Publicado em autismo. 9 Comments »

9 Respostas to “Vou fechar a tasca”

  1. Luísa Says:

    Não feches a tasca! Escancara a porta!

  2. Ana Says:

    Sinto que o fechar desta porta significa que se abriu uma outra. Fico contente! Continuo por aqui e por ali caso precises. Beijos

  3. Mna Says:

    Até sempre!
    Vamos lá beber esse copo! 🙂
    Beijinhos

  4. cc Says:

    Escreva, escreva…estas e outras histórias, crie um outro blogue, desta vez para todas as pessoas – cada qual com o sofrimento que o habita, assim também nos encontraremos.
    ~CC~

  5. celia Says:

    tenho pena que a tasca feche… tem-me ajudado muito. A maioria dos blogues sobre autismo são escritos por mães, com tudo o que tem de bom e de emocional.
    Eu sou mãe.. daquelas que ficam histéricas, após umas boas horas de birras, de gritos e também de ouvir as amigas a elogiar os feitos dos filhos e especialmente das dotadas e génias filhas que sabem ler aos 5 anos.
    Faz muita falta um discurso de um pai mais racional e como todos os homens, mais simples.. Beijinhos e tudo de bom. e muitos progressos diários para os nossos filhotes, com momentos felizes.. é tudo o que desejo.

    • Rainbow Mum Says:

      Tenho muita pena… Mas de facto se sentes que é o que faz sentido… Sei que vou continuar-te a ler pelo Facebook e nos teus livros que vais ainda escrever, estou certa.

      Um beijinho e quando for o próximo lançamento manda-me um convite e não faltarei. Gostaria muito de te conhecer 🙂

  6. RMBC Says:

    Boa tarde Pai,
    Li o que escreveu sobre o desenvolvimento do Gui e alertou-me, enquanto me acalmou, pois desconfio que o meu Tomás também sofre de uma variante de autismo.
    Desejo-lhe muita felicidades e que o caminho já melhorando.
    Bjnhs
    RMBC


Deixe um comentário