o natal anormal

.

O natal das famílias divorciadas não tem tanta piada. O natal em 2011 não tem tanta piada e, contas feitas, o natal das pessoas deprimidas menos piada tem, porque arcam com uma disposição que é exactamente o oposto da esperada e socialmente aceite, tendo ainda que, contrafeitos que chegasse por terem de festejar, tristes, o solstício da criançada, sorrir quando abrem os presentes que, no caso em apreço, se limitaram a beijinhos (bom) e um livro do peixoto (menos bom).

Com o Gui há um problema acrescido. Ele não percebe muito bem o que é o natal e, além disso, não gosta sobremaneira de brinquedos e afins. Donde que as pessoas bem intencionadas perguntam aos pais, receptivos e atentos, o que comprar e os pais, de há tempos para cá, variam entre “roupa”, “qualquer coisa menos brinquedos”, “dinheiro”. É chato as pessoas darem dinheiro, é uma prenda pequenina e, não sendo a soma grande, faz pouca vista. Quanto à roupa, não é chato, mas fica a sensação de que o miúdo tem parcos meses de idade e está tão atafulhado de coisas que os pais só conseguem amordaçar-lhe o desejo e fazer escolhas meramente utilitárias. O Gui, este natal, recebeu muita roupa. Pilhas de camisolas, calças e meias (meias, avós, meias, avós, whiskas). E ficámos contentes por ele ter roupa até 2013, ano em que sairemos da crise (ahahahaha) e poderemos finalmente deixar de depender tanto uns dos outros e todos de um orçamento mensal que vai sendo comido pelo caruncho dos impostos e outras taxas de merda pela qual nos vão pilhando como recompensa por sermos uns idiotas que elegeram, consecutivamente, pessoas que gastaram demasiado como forma de se manterem no poder.

Enfim, resta-nos o consolo de estarmos vivos, com alguma saúde, e de não ter morrido ninguém nesta quadra. Temos comida, algum conforto, muito pouco dinheiro, amor e consciência do pouco tempo que temos para distribui-lo.

Votos de uma excelente passagem de ano.

 

Publicado em blog, festas. 13 Comments »

13 Respostas to “o natal anormal”

  1. Rainbow mum Says:

    Fico triste de saber que o seu Natal ter sido tao cinzento… sabe que o que diz no final, que o importante e termos saude e bem verdade. Este ano, na semana antes do natal tive um familiar a beira da morte e esteve internado ate a vespera de natal. Gracas a deus veio para casa nesse dia e passou o natal connosco. Um colega meu morreu a filha de 20 meses ha um mes atras e outro amigo morreu o pai na vespera de natal. Imagine como foi esta epoca para eles… Em 2012 temos que saborear mais as coisas boas da nossa vida e nao deixarmos que as mas nos consumam. Temos filhos felizes e saudaveis e isso e o mais importante. Beijinhos e que 2012 seja bem melhor queeste ano que passou.

    • Pai Says:

      Foi cinzentito mas o Gui conseguiu insuflar-lhe a alegria que faltava. Daqui para a frente as coisas hão-de se compor. E sim, que 2012 seja francamente melhor para toda a gente. Beijinhos.

  2. ISABEL SANTOS Says:

    DESEJO UM NOVO ANO COM O MELHOR POSSÍVEL PRINCIPALMENTE PARA O GUI.
    O SEU NATAL FOI CINZENTO E COM TANTA GENTE,SABE COMO FOI O MEU?
    24/12 JOÃO,PAI E OS AVÓS…
    25/12 AVÓS E PAI SEM JOÃO…
    PARA FAMÍLIAS PEQUENAS AINDA É MAIS COMPLICADO…
    MAS QUE VAMOS FAZER???
    ACEITAR NADA MAIS….
    ESTA ALTURA DEVE BARALHAR OS PUTOS…1 DIA AQUI,OUTRO ALI E O DIA DE ANIVERSÁRIO?…JESUS METADE PARA CADA LADO,DUAS FESTAS 2 BOLOS,PARA MENINOS COMO OS NOSSOS QUE NÃO VERBALIZAM NEM SABEMOS O QUE LHE VAI NA MENTE.
    É DE LOUVAR OS PAIS QUE CONSEGUEM CONVIVER NESTES DIAS.

    UM ABRAÇO

    • Pai Says:

      Sim, é verdade. Não é fácil mas a gente tem de fazer a ginástica necessária para que eles tenham o melhor dia possível, mesmo que não saibamos aferir exactamente, porque não falam. Beijinhos a vocês e desejos de um bom ano!!!

  3. Mina Says:

    Na medida do possível, que o novo ano traga novo alento, não podemos modificar o que já passou, mas melhorar o vier p’ra frente.
    bjinhos e melhor 2012

  4. ccf Says:

    Ás vezes todas as festas são difíceis porque por definição nos obrigam a sorrisos que nem sempre nos nascem leves cá dentro. Mas os rituais são rituais, não deixemos que nos pesem em demasia. E mais um ano sempre são mais hipóteses de banhos de mar, passeios com brisa, dias de sol, autores a descobrir, canções que podemos trautear…e sem dúvida mais dias com hipóteses de beijinhos. Bom ano!
    ~CC~

    • Pai Says:

      Esta época toda é tramada, mas felizmente já passou e não foi tão terrível quanto previ. Vamos ver estes primeiro meses de Inverno como passam. Tenho alguma esperança que lá para Março esteja bastante mais confiante e agradável ao trato. Entretanto há um monte de coisas para fazer, como bem diz🙂

      Beijinhos.

  5. M. Says:

    Ai as festas em família… Ai as festas em geral!!
    Lamento que tenha sido um Natal assim apagadito mas desejo que possa compensar-se no seguinte. Quem sabe que (boas) surpresas 2012 nos reserva?
    Concordo com o que diz a Ccf: terá sempre mais um ano para viver intensamente. Força sim?

    Beijos enormes para o seu Gui e para si. Um bom ano.

    • Pai Says:

      Para si também!!! Bom ano para as piolhas que devem andar em sobrerotação com as prendas natalícias, estou certo. Beijinhos e muita sorte para o que aí vem.

  6. Sofia Paço Says:

    Feliz Ano 2012. Estou divorciada à 8 anos e pela primeira vez em 11 anos, passei o Natal sem os meus meninos. Foi muito deprimente… voltei a sorrir quando voltaram para os meus braços🙂 Muitas felicidades! Kiss, mamã Sofia

  7. M. Says:

    Olá Pai! Como tem andado? Está tudo bem?

  8. Rainbow Mum Says:

    Pai!!!!!!!!!!! Por onde anda???? Temos saudades suas!!!!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: