Este artigo é muito interessante e sim, tem a ver com vacinas

.

Aqui mesmo. Realço algumas secções que me parecem demasiado coisos para não siderar de espanto “Exemplos adicionais estão sublinhados no artigo New Clues to who is Susceptible to Autism via Vaccine Injury, no qual se sugere que, numa família com uma história de doença da tiróide ou de artride reumatóide, a probabilidade de um miúdo da família desenvolver autismo é de 1/7 e 1/8.”

Publicado em autismo, saúde. 1 Comment »

Uma resposta to “Este artigo é muito interessante e sim, tem a ver com vacinas”

  1. M. Says:

    Olá!

    Lido o artigo muito rapidamente e lidos os comentários, com ou sem vacinas as taxas de autismo são altas (há uma mãe com 2 filhos autistas não vacinados). Na minha opinião de (muito) leiga, continuo a achar que, apesar de termos agora mais vacinas no nosso plano do que há alguns anos, prefiro ter as minhas filhas vacinadas do que com uma doença grave/perigosa quando há mecanismos para a poder evitar. Não sou caça vacinas: não dei vacinas contra rotavirus nem familiares (nem acredito sequer na eficácia delas), não dou vacinas contra a gripe sazonal ou outra (eu e o meu médico somos contra a vacina da gripe A), não dou vacinas contra doenças infantis comuns e pouco graves (varicela, por exemplo). Mas custa-me recusar uma vacina que as poderá proteger de uma doença grave: meningites, hepatites, tétano, etc…
    Ok, elas têm autismo. Por uma série de sinais que manifestarem desde logo, provavelmente, já nasceram autistas. Qual é a culpa da vacinação aqui? Também tenho um historial clínico de doenças graves em ascendentes maternos e paternos. Não tenho (as far as I know) qualquer sintoma ou sinal de nenhuma dessas doenças. Não procuro atribuir culpas. Procuro dar uma vida feliz às minhas filhas, tê-las vivas e de boa saúde com a família. Autistas ou não.


Deixe uma Resposta

