Tira as mãos da boca!

.

Ontem fui buscar o Gui à colónia de férias e, quando lá cheguei, o rapazote, pelo sono ou pelo cansaço (já anda nesta coisa da praia há mais de um mês) praticamente não me ligou. Tinha vestido uma t-shirt que os monitores tinham molhado para refrescarem os miúdos, coisa compreensível num dia em que estava uma temperatura muito semelhante à que deve fazer mesmo à entrada da casa do demo.

Assim que cheguei perto dele percebi que andava a meter a t-shirt na boca. A princípio deu-me a ideia de ser por estar fresquinha e molhada. Depois, quando o trouxe para casa e o despi para o voltar a vestir, verifiquei que não era só (nem mais) a t-shirt que ele metia na boca. Quando me apanhava distraído, eram os dedos. Simpático. Se há coisa que me entra nos nervos (eu sei, não vou para o céu) é vê-lo com as ganfias metidas na boca só para cumprir aquela necessidade básica de estimulação que tentamos evitar, para que outras mais elaboradas surjam.

Acabei o dia tendo repetido 863 vezes “Tira as mãos da boca!”, variando de inflexão, tom e intensidade. Cansei-me, espiritualmente falando, de esperar do moço um comportamento adequado e proporcional à minha tentativa de o educar. Às vezes há dias assim, em que nada excepto a amputação das mãos, poderia resultar. Nesses dias tenho de esquecer-me das minha exigências para não acabar por só estar com ele a castigá-lo. Senão acabo por não gostar de estar com ele e ele, pronto, claro, o mesmo se passará com ele, mas ao contrário. Mas custa-me tanto suprimir as minhas pulsões correctoras que me vou deitar com uma azia indefinida.

PS. Desde que deixei de fumar, roo os dedos, as cutículas, as unhas. Percebo o vício. Às vezes precisava de quem me desse umas palmadas nas mãos.

Publicado em autismo. 1 Comment »

Uma resposta to “Tira as mãos da boca!”

  1. Maeko Mei Says:

    Pois e quem rói as cutículas também devia tirar as mãos da boca! “olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço”.
    Só espero que o Gui não te veja com as mãos na boca senão fica com as lógicas trocadas e vai queixar-se lá para o blog dele que não te entende.😛


Deixe uma Resposta

