O espelho da lógica

Um post absolutamente banal, curtinho, em jeito de entrada de diário, um enxerto de máxima epicurista e haiku, aquilo que poderia ter apontado na mão, numa agenda, num caderno de memórias, só para não me esquecer, só para preservar o viço típico das ideias que se apresentam com a melhor fatiota, mesmo que a posteriri as descubramos esgotadas, num bafio outonal de quem já prestou contas ao espelho até se encontrarem, num dia tresmalhado da cronologia diária, velhas, sulcadamente velhas, comprovadamente velhas, certificadamente velhas, sem que saiba determinar o intervalo de tempo no qual essa morte lenta, vista às arrecuas, se tenha dado.

Ao que interessa: quando eu olho para eu meu filho e o deixo de o ver para fisgar dele unicamente os dentes que rangem ou os dedos tentacularmente enfiados na boca, o que é que isso diz dele para além do autismo (e aqui podia substituir-se autismo por declinações diversas de comportamentos que me enervassem, num filho normal)? O que é que isso diz da minha intolerância e da minha incapacidade para gerir a frustração? O que é que isso diz do meu ego absolutamente convencido que pode provir uma solução adequada para (quase) tudo? O que é que o autismo diz de mim, na reacção que tenho aos comportamentos dele?

Este é o fio de Ariadne que merece ser seguido até que o minotauro se confronte com o seu próprio reflexo no espelho.

Publicado em autismo. 1 Comment »

Uma resposta to “O espelho da lógica”

  1. rosario filgueira Says:

    ora ai esta umas excelentes reflexoes !!
    talvez o seu post menos banal – talvez a distancia mais curta entre dois pontos…
    Tb me confrontei entre Roncesvalles e Santiago de Compostela…


Deixe uma Resposta

