Presença

Esta é apenas uma marca de presença. Faço parte deste projecto que, como eu o vejo, me acarreta muitos desafios.

Quer queiramos quer não, estamos todos a partilhar parágrafos dos nossos diários, registamos passos do nosso desenvolvimento, trocamos crenças, visões, dicas, desabafos, ensaios. No meu caso, novidade: experimento a e na blogosfera.

Por enqunato, empresto/ partilho o meu par de olhos (e o meu par de ócluos) ao que se está aqui a passar…

E devolvo esta nota de honestidade: sinto-me ainda comprometida e obrigada a uma dose de prudência. Vejamos, até certo ponto, um terapeuta não discute o seu caso com o próprio, nem discute casos com outros casos, claro que não. Quanto ao que chamamos de “auto-revelação”, o correcto é um mínimo e apenas quando puder acrescentar algo ao processo, por isso marco esta presença na primeira pessoa.

As últimas notas pessoais, estou presente pelo autismo (é verdade, grande parte da minha vida actual) e estou presente por este “par de carolas” estimulantes que nos puxaram (a mim e à Ana) para esta embrulhada maluca que já vai longe, puxou outros e liga tantos!

Termino um ano lectivo que foi “puxado” e durante o qual me sentei muito pouco, senão à mesa com os meninos, seus pais, seu professores e educadores. Muitos quilómetros, reuniões e horas de intervenção depois é bom poder pegar noutras tarefas e implicações… diria mesmo é imperativo.

Quanto ao Guilherme, a razão deste início e o mote principal de tanta azáfama, o nosso diário vai sendo jogado noutros espaços e noutros tempos. E isso é ora tanto, ora muito mais importante.

Rita

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: